Código de Ética e Conduta

1) UM POUCO SOBRE NÓS

O Código de Conduta e Ética do BHG Bank é fundamentado em nossos valores e propósito, visando garantir uma gestão ética e segura. Este documento apresenta diretrizes para manter a credibilidade e segurança nas relações do BHG Bank, em âmbito global. O Código define o comportamento esperado de todos os colaboradores, administradores, conselheiros, estagiários, aprendizes e terceiros, servindo como base para políticas, procedimentos e orientações.

Valorizamos nossas atitudes e nossa responsabilidade moral e ética perante nossos clientes, seus clientes, famílias e a sociedade, enquanto fornecemos soluções tecnológicas e financeiras.

Acreditamos no “conflito de ideias, não de pessoas” em nosso cotidiano. A busca pela Melhoria Contínua, Autodesenvolvimento e Inovação Genuína está presente no debate de pensamentos, fatos e dados humanizados.

2) PROPÓSITO E ABRANGÊNCIA

O presente Código Ética e de Conduta, tem como finalidade o estabelecimento de padrões elevados de atuação e transparência, por intermédio da aplicação de normas e procedimentos a serem observados pelos colaboradores, prestadores de serviços, funcionários e associados.

É propósito da BHG BANK determinar as melhores práticas, normas éticas e padrões de conduta básicos para nortear o proceder das atividades profissionais, empresariais, no relacionamento com cliente, parceiros, funcionários, fornecedores e demais participantes do mercado, bem como qualquer pessoa que represente ou aja em seu nome.

3) ALGUNS PRINCÍPIOS DA CULTURA BHG BANK

(i) Proatividade e Excelência;

(ii) Transparência sobre os procedimentos envolvidos em suas atividades;

(iii) Orientar à solução;

(iv) Condução de suas atividades com integridade, combatendo a adoção de práticas que corrompam a credibilidade da empresa, de seus integrantes e clientes;

(v) Autodesenvolvimento e melhoria contínua;

(vi) Apoio e trabalho em equipe;

(vii) Manutenção do sigilo sobre as informações confidenciais que lhes forem confiadas em qualquer situação, não excluindo os contratos de sigilo assinados;

(viii) Adoção de condutas benéficas à sociedade, ao funcionamento do mercado e ao meio-ambiente;

(ix) Observância das leis, normas, costumes e normas de regulação e melhores práticas que regem sua atividade.

(x) Observância as demais políticas corporativas e regulatório.

4) CONFLITOS DE INTERESSE

São estabelecidas medidas para prevenir, eliminar e/ou gerenciar conflitos. As principais regras são:

Barreiras de Informação (“Chinese Wall”) entre cargos, funções e áreas para limitar e controlar a troca de informações entre atividades com risco de conflito.

Procedimentos de Confidencialidade de Dados e Segurança da Informação para restringir o fluxo de informações entre diferentes áreas da instituição.

III. Restrições para acumular atividades em cargos, funções e áreas, conforme regulamentos ou boas práticas de governança, para evitar conflitos de interesse.

Políticas e processos claros para garantir ações baseadas em boas práticas e regulamentações vigentes. Os princípios de conduta ética do BHG Bank devem ser seguidos.

Resolução e Registro de Conflitos:
Conflitos de interesse potenciais ou reais devem ser reportados à área de Compliance, que recomendará ações corretivas e mitigatórias.

O resumo das situações identificadas e as recomendações da área de Compliance serão encaminhadas ao Subcomitê de Ética.

III. Áreas segregadas devem evitar novas situações de conflito de interesses.

Na resolução de conflitos, devem ser considerados os requisitos legais e regulatórios, priorizando o interesse do cliente em relação ao BHG Bank, seus colaboradores e administradores.

A área de Compliance deve manter um mapeamento de potenciais conflitos e formas de prevenção e resolução anexado a esta Política.

Em caso de mudanças organizacionais, aquisições/fusões, criação de novas empresas ou áreas de negócios, a Compliance deve ser acionada para analisar e mapear eventuais ações necessárias.

5) ANTI CORRUPÇÃO E FRAUDES FINANCEIRAS

Conduta Anticorrupção
A BHG BANK combate a corrupção e quaisquer atos contra o patrimônio público ou privado, nacional ou estrangeiro. Os parceiros e colaboradores não poderão efetuar qualquer oferta, presente ou promessa que possam ser interpretadas como tentativa de influenciar inadequadamente um funcionário do poder público, incluindo candidatos a cargos políticos e partidos nacionais e estrangeiros, ou canais de relacionamento de negócio, com o objetivo de alcançar uma vantagem comercial.

Recebimento de Brindes e Benefícios
Os parceiros e colaboradores não têm autorização para exigir, aceitar ou receber promessas de benefícios utilizando sua posição na BHG BANK. Isto não se aplica à aceitação de presentes de valor restrito a até U$100,00 simbólico nem de refeições ou eventos de carreira, tecnologia e diversão de valor restrito ao limite de U$ 200,00 dia

Se você receber brindes, presentes, hospitalidades ou cortesias que ultrapassem o limite estabelecido, informe a área de Compliance dentro de 2 dias úteis. A área de Compliance vai avaliar e pode pedir mais informações para decidir se você pode ficar com o presente. Se houver algum problema, o caso será analisado pelo Compliance Officer e reportado ao Corpo Administrativo do BHG Bank.

Se não for possível recusar o presente por algum motivo (como razões comerciais ou culturais), a área de Compliance deve enviar o item para a diretoria, que fará um sorteio entre os colaboradores da área de quem recebeu o presente.

III. No caso de hospitalidade ou cortesia, se a regra acima não puder ser aplicada, a área de Compliance deve submeter a decisão ao Corpo Administrativo.

Combate À Lavagem De Dinheiro
A BHG BANK não promove lavagem de dinheiro, nem aceita negócios com clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, que não tenham suas atividades norteadas pela lei vigente de lavagem de dinheiro e que cujos recursos provenham de fontes ilegítimas.

Todos os parceiros e colaboradores devem cumprir as leis aplicáveis e os procedimentos internos de combate à lavagem de dinheiro, bem como comunicar comportamentos suspeitos da parte de clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros aos órgãos reguladores e setores responsáveis.

Os parceiros e colaboradores têm de cumprir todos os requisitos de contabilidade, manutenção de registros e relato financeiro aplicáveis aos ativos líquidos e aos pagamentos associados a outras transações e contratos.

Não se abstendo destas diretrizes e legislação vigente sobre o tema, os parceiros e colaboradores também seguem e estão em conformidade com a Política de Prevenção Contra Atos ilícitos da BHG BANK.

6) DISPOSIÇÕES FINAIS

Este Código de Conduta vigorará por tempo indeterminado, devendo ser revisado com uma periodicidade mínima de 1 (um) ano, pelo Compliance Officer e ciência das diretrizes de conduta contidas neste Código serão levadas ao conhecimento de todos os Parceiros, Colaboradores, Administradores e Representantes.

A BHG BANK promove seus princípios, diretrizes e normas de conduta ética por meio de treinamentos, alinhamentos em reuniões estratégicas, bem como incentiva a constante abordagem do tema no cotidiano.

7) CANAIS DE DÚVIDAS E DENÚNCIAS

Em caso de dúvidas sobre os itens deste Código procure o Compliance Officer.

Para denúncias utilize o Atendimento BHG BANK, não precisa se identificar. O E-mail anônimo deve ser enviado para jurídico@bhgbank.com.br ou para comunicação sem anonimato, envie mensagem whatsapp para +55 (11) 92042-1880.

8) GOVERNANÇA

Acreditamos que o cuidar é o detalhe que fará a diferença. Mensalmente tratamos dos temas estratégicos da empresa para que possamos vigiar, refletir, debater, criar ações seguindo método de 5W2H e evoluir. Ocorrências, caso existam, serão tratadas no Comitê Estratégico, bem como, algumas análises de Risco e Exposição.

9) DECLARAÇÃO DE CIÊNCIA E COMPROMISSO

Você está recebendo o Código de Conduta para parceiros ou colaboradores da BHG BANK, ele contém princípios de conduta a serem cuidados por todos os colaboradores, funcionários, parceiros, estagiárias, prepostos e todos aqueles que possuem relacionamento com a BHG Bank. As diretrizes e valores precisam ser considerados em todas as suas relações com a BHG BANK e em sua representação. Assinando essa Declaração você manifesta seu compromisso em cumpri-lo integralmente.

Declaro que tenho ciência das regras do Código de Conduta e da sua importância na condução das minhas relações com a BHG BANK.

Local e Data

Nome Completo

CPF

Assinatura

10) INFORMAÇÕES DE CONTROLE

VERSÃOMOTIVODATAELABORADORREVISOR
1.0Criação da Política27/02/2025Dejur BHG